05 de Junho - Dia do Meio Ambiente

Esta semana as crianças do infantil l estão com atividades voltadas para o tema #MeioAmbiente,onde as crianças estão aprimorando o conhecimento.
Hoje,as crianças brincaram com o brinquedo que confeccionamos na sala #vaievem. E também levaram uma "sacolinha" para armazenar o lixo dentro do automóvel. E ainda tem mais...

♡☆Um pouco de nosso 18 de Abril ♡
DIA DO LIVRO ♡
Monteiro Lobato

 
*De uma caixa de costura, pano,linha e agulha, nasceu uma menina Valente.


Emília, a Boneca -Gente *

Dia do Índio!


Com muitas brincadeiras e muito aprendizado!
Estudos realizados a mais de um século nos mostram que a educação para que seja transformadora,deve ser emancipadora; e para que seja emancipadora é preciso que os conteúdos sejam significativos para o educando...Então,lá vamos nós!!!

 

FELIZ DIA DO ÍNDIO
TURMINHA DO INFANTIL l
PROFESSORA SANDRA

31044471_1211919362276378_1999990017174274048_n
31044471_1211919362276378_1999990017174274048_n

press to zoom
31052401_1211919292276385_4219456543961120768_n
31052401_1211919292276385_4219456543961120768_n

press to zoom
30708542_1211919908942990_8879777217270251520_n
30708542_1211919908942990_8879777217270251520_n

press to zoom
31044471_1211919362276378_1999990017174274048_n
31044471_1211919362276378_1999990017174274048_n

press to zoom
1/13
31184878_951686801647255_2566998294605731259_n
31184878_951686801647255_2566998294605731259_n

press to zoom
31171178_951687194980549_4796411059717400565_n
31171178_951687194980549_4796411059717400565_n

press to zoom
31174826_951688534980415_4768009506187862534_n
31174826_951688534980415_4768009506187862534_n

press to zoom
31184878_951686801647255_2566998294605731259_n
31184878_951686801647255_2566998294605731259_n

press to zoom
1/25
34481837_1242649329203381_906910729989259264_n
34481837_1242649329203381_906910729989259264_n

press to zoom
34472431_1242648572536790_6493129698371960832_n
34472431_1242648572536790_6493129698371960832_n

press to zoom
34756374_1242648965870084_6757658774242066432_n
34756374_1242648965870084_6757658774242066432_n

press to zoom
34481837_1242649329203381_906910729989259264_n
34481837_1242649329203381_906910729989259264_n

press to zoom
1/48

O Colégio Geração Objetivo participa de mais um ação do Rotary Clube de Cassilândia.
Na manhã dessa sexta-feira recebemos os rotarianos para o plantio de árvores próximo ao Córrego do Cedro, fundo da quadra poliesportiva do Colégio. Este ato é uma conscientização para preservar e recompor a natureza a nível mundial.
Façamos a diferença em nossa comunidade, engajando em ações que preservem o nosso habitat. 
Rotary clube e Colégio Geração Objetivo: unidos pela preservação ambiental.

31100509_1700942789998582_1564658548732854272_n
31100509_1700942789998582_1564658548732854272_n

press to zoom
30741856_1700931559999705_4085136819077775360_n
30741856_1700931559999705_4085136819077775360_n

press to zoom
31064409_1700940976665430_5828405091803070464_n
31064409_1700940976665430_5828405091803070464_n

press to zoom
31100509_1700942789998582_1564658548732854272_n
31100509_1700942789998582_1564658548732854272_n

press to zoom
1/7

A curiosidade estimulando as invenções

Durante o I Bimestre, a sala do 3º ano, nas aulas de Língua Portuguesa da professora Gleide Guilherme, observou que a curiosidade favorece as invenções.

Quando bem utilizada, ela contribui com descobertas importantes para a humanidade. Portanto, os alunos foram convidados a inventar algo que mudaria a sua vida, pensando nos seus desejos e nas necessidades do seu dia a dia. As invenções foram muito criativas.

 

Parabéns a todos!

IMG-20180410-WA0071
IMG-20180410-WA0071

press to zoom
IMG-20180410-WA0067
IMG-20180410-WA0067

press to zoom
IMG-20180410-WA0065
IMG-20180410-WA0065

press to zoom
IMG-20180410-WA0071
IMG-20180410-WA0071

press to zoom
1/7

2018

IMG_7152
IMG_7152

press to zoom
IMG_7156
IMG_7156

press to zoom
IMG_7505
IMG_7505

press to zoom
IMG_7152
IMG_7152

press to zoom
1/94
IMG_20180313_153720653
IMG_20180313_153720653

press to zoom
IMG_20180313_153724508
IMG_20180313_153724508

press to zoom
IMG_20180313_154247897
IMG_20180313_154247897

press to zoom
IMG_20180313_153720653
IMG_20180313_153720653

press to zoom
1/5

"Hora da oficina/Experiência - 3º Ano - Profª. Tânia

Realizamos nas aulas de Ciências as experiências com pilhas, lâmpadas e fios, construindo um circuito elétrico. O objetivo era observar como funciona um circuito elétrico fechado, aberto em paralelo e ligações em série. De forma lúdica os alunos entenderam como a energia caminha pelos fios e como funciona os circuitos elétricos.

22 DE MARÇO

DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

A água é essencial para a vida. Portanto,foi trabalhado com as crianças a importância de preservar este bem tão valioso e importante para sobrevivência de todos. Água é um bem precioso,preserve -a
Vamos juntos cuidar para não faltar!!! #Pescaria com prendedor roupa. Trabalhando coordenação motora e concentração.

29543282_1193465930788388_2650512845304801575_n
29543282_1193465930788388_2650512845304801575_n

press to zoom
29571323_1193466060788375_124782647383742900_n
29571323_1193466060788375_124782647383742900_n

press to zoom
29497694_1193466094121705_5412437042295483245_n
29497694_1193466094121705_5412437042295483245_n

press to zoom
29543282_1193465930788388_2650512845304801575_n
29543282_1193465930788388_2650512845304801575_n

press to zoom
1/14
20180320_164741
20180320_164741

press to zoom
20180320_164749
20180320_164749

press to zoom
20180320_170130
20180320_170130

press to zoom
20180320_164741
20180320_164741

press to zoom
1/23

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE I

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

"Dia da Mulher – Maternal – Profª. Claudia Carneiro

Um pouco do Dia Internacional de Mulher (Oficina da Mulher)

De uma forma lúdica e criativa trabalhamos o conhecimento e a valorização da atuação da mulher na sociedade moderna.

No cantinho da imaginação trabalhamos com vários objetos utilizados pelas mulheres, adquirindo assim, novos conhecimentos e a importância da figura humana “mulher”.

Ludicidade e criatividade juntos formam o conhecimento.

Foi muito divertido!

"Hora da oficina/Experiência - 3º Ano - Profª. Tânia

Os estudos sobre os vestígios e marcas (deixados por animais, plantas ou pessoas) cravados nas pedras, por exemplo, permitem aos cientistas descobrirem como e quando algumas espécies viveram, bem como a forma e o tamanho que tinham. Esses vestígios são chamados de fósseis. Na aula de Ciências a professora Tânia explicou como se formam os fósseis e juntamente com os alunos realizou a experiência cujo objetivo era conseguir o resultado semelhante aos fóssil de uma folha.

IMG-20180228-WA0011
IMG-20180228-WA0011

press to zoom
IMG-20180228-WA0012
IMG-20180228-WA0012

press to zoom
IMG-20180228-WA0024
IMG-20180228-WA0024

press to zoom
IMG-20180228-WA0011
IMG-20180228-WA0011

press to zoom
1/14
0001
0001

press to zoom
0002
0002

press to zoom
0026
0026

press to zoom
0001
0001

press to zoom
1/26
IMG-20180313-WA0010
IMG-20180313-WA0010

press to zoom
IMG-20180313-WA0012
IMG-20180313-WA0012

press to zoom
IMG-20180313-WA0072
IMG-20180313-WA0072

press to zoom
IMG-20180313-WA0010
IMG-20180313-WA0010

press to zoom
1/28

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE III

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE II

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

Projeto "Quem sou eu"

Infantil III

A identidade é um processo contínuo e quanto mais autoconhecimento possuímos, melhor se dá este processo. Ter consciência de nós, nosso papel, importância, origem, história é o que nos permite ser atuantes nos meios em que vivemos. Sem isso, nos sentimos pouco importantes e deixamos de realizar todo nosso potencial, que acaba desperdiçado. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.

Objetivos:

• Incentivar o autoconhecimento;
• Estabelecer o autoconhecimento e a construção identitária como processo constante e mutável;
• Compreender o crescimento humano.
• Desenvolver plena consciência de suas histórias, origens e cultura;
• Aumentar o vocabulário e as formas de se compreender a realidade (óticas);
• Trabalhar a linguagem oral e escrita;
• Desenvolver raciocínio lógico;
• Instigar disciplina (noção de ordem, respeito, momento de falar e ouvir, vez etc.);
• Incentivar o respeito mútuo para com o outro, respeitando as diferenças do grupo.
• O desenvolvimento foi um sucesso ! As crianças envolveram de forma alegre e espontânea através, dos relatos onde cada um falou sobre suas preferências, no momento em que cada um se olhou no espelho e relatou o que estavam vendo, eles se divertiram com a roda da história do nome. 
• Foram momentos de muita aprendizagem sobre cada um.

1
1

press to zoom
2
2

press to zoom
27
27

press to zoom
1
1

press to zoom
1/27
IMG-20180313-WA0076
IMG-20180313-WA0076

press to zoom
IMG-20180313-WA0074
IMG-20180313-WA0074

press to zoom
IMG-20180313-WA0048
IMG-20180313-WA0048

press to zoom
IMG-20180313-WA0076
IMG-20180313-WA0076

press to zoom
1/14
20180208_162714
20180208_162714

press to zoom
20180208_162730
20180208_162730

press to zoom
20180216_170129
20180216_170129

press to zoom
20180208_162714
20180208_162714

press to zoom
1/21

Geração Folia

2018

O Carnaval do Colégio Geração foi regado de muita dança e animação!!

Animação... Alegria... União... Harmonia... Paz e Crianças Felizes!!

Ditado Carnavalesco

Os alunos do 2º ano desenvolveram uma atividade divertida e com uma dinâmica que agradou a todos.

Eles fizeram um Ditado Carnavalesco, com objetivo de mostrar palavras referentes à esta cultura.

Foi um sucesso o aprendizado.

Vale a pena conferir.

Volta às aulas

Educação Infantil III

Nosso primeiro dia de aula foi ótimo!

Rever os amigos, conhecer os novos e interagir em uma nova sala, com uma nova professora, são momentos únicos.

Que Deus nos abençoe nessa nova jornada do saber.

IMG_20180209_143742961
IMG_20180209_143742961

press to zoom
IMG_20180209_144753044
IMG_20180209_144753044

press to zoom
IMG_20180209_150337492
IMG_20180209_150337492

press to zoom
IMG_20180209_143742961
IMG_20180209_143742961

press to zoom
1/16
27868068_1573411766087752_1271715058344069664_n
27868068_1573411766087752_1271715058344069664_n

press to zoom
27971861_1573411839421078_3671902910505849929_n
27971861_1573411839421078_3671902910505849929_n

press to zoom
27540783_1571919626236966_4563815591434759839_n
27540783_1571919626236966_4563815591434759839_n

press to zoom
27868068_1573411766087752_1271715058344069664_n
27868068_1573411766087752_1271715058344069664_n

press to zoom
1/64
27067456_1619125964846932_4232701353733197837_n
27067456_1619125964846932_4232701353733197837_n

press to zoom
27459170_1619125828180279_838466298688590423_n
27459170_1619125828180279_838466298688590423_n

press to zoom
27460056_1619125681513627_2868137405400956903_n
27460056_1619125681513627_2868137405400956903_n

press to zoom
27067456_1619125964846932_4232701353733197837_n
27067456_1619125964846932_4232701353733197837_n

press to zoom
1/8