top of page

 

05 de Junho - Dia do Meio Ambiente

​

Esta semana as crianças do infantil l estão com atividades voltadas para o tema #MeioAmbiente,onde as crianças estão aprimorando o conhecimento.
Hoje,as crianças brincaram com o brinquedo que confeccionamos na sala #vaievem. E também levaram uma "sacolinha" para armazenar o lixo dentro do automóvel. E ainda tem mais...

♡☆Um pouco de nosso 18 de Abril ♡
DIA DO LIVRO ♡
Monteiro Lobato

 
*De uma caixa de costura, pano,linha e agulha, nasceu uma menina Valente.


Emília, a Boneca -Gente *

Dia do Índio!


Com muitas brincadeiras e muito aprendizado!
Estudos realizados a mais de um século nos mostram que a educação para que seja transformadora,deve ser emancipadora; e para que seja emancipadora é preciso que os conteúdos sejam significativos para o educando...Então,lá vamos nós!!!

 

FELIZ DIA DO ÍNDIO
TURMINHA DO INFANTIL l
PROFESSORA SANDRA

O Colégio Geração Objetivo participa de mais um ação do Rotary Clube de Cassilândia.
Na manhã dessa sexta-feira recebemos os rotarianos para o plantio de árvores próximo ao Córrego do Cedro, fundo da quadra poliesportiva do Colégio. Este ato é uma conscientização para preservar e recompor a natureza a nível mundial.
Façamos a diferença em nossa comunidade, engajando em ações que preservem o nosso habitat. 
Rotary clube e Colégio Geração Objetivo: unidos pela preservação ambiental.

A curiosidade estimulando as invenções

​

Durante o I Bimestre, a sala do 3º ano, nas aulas de Língua Portuguesa da professora Gleide Guilherme, observou que a curiosidade favorece as invenções.

Quando bem utilizada, ela contribui com descobertas importantes para a humanidade. Portanto, os alunos foram convidados a inventar algo que mudaria a sua vida, pensando nos seus desejos e nas necessidades do seu dia a dia. As invenções foram muito criativas.

 

Parabéns a todos!

​

2018

​

"Hora da oficina/Experiência - 3º Ano - Profª. Tânia

​

Realizamos nas aulas de Ciências as experiências com pilhas, lâmpadas e fios, construindo um circuito elétrico. O objetivo era observar como funciona um circuito elétrico fechado, aberto em paralelo e ligações em série. De forma lúdica os alunos entenderam como a energia caminha pelos fios e como funciona os circuitos elétricos.

22 DE MARÇO

DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

​

​A água é essencial para a vida. Portanto,foi trabalhado com as crianças a importância de preservar este bem tão valioso e importante para sobrevivência de todos. Água é um bem precioso,preserve -a
Vamos juntos cuidar para não faltar!!! #Pescaria com prendedor roupa. Trabalhando coordenação motora e concentração.

​

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE I

​

​

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

​

"Dia da Mulher – Maternal – Profª. Claudia Carneiro

​

​

Um pouco do Dia Internacional de Mulher (Oficina da Mulher)

De uma forma lúdica e criativa trabalhamos o conhecimento e a valorização da atuação da mulher na sociedade moderna.

No cantinho da imaginação trabalhamos com vários objetos utilizados pelas mulheres, adquirindo assim, novos conhecimentos e a importância da figura humana “mulher”.

Ludicidade e criatividade juntos formam o conhecimento.

Foi muito divertido!

​

"Hora da oficina/Experiência - 3º Ano - Profª. Tânia

​

Os estudos sobre os vestígios e marcas (deixados por animais, plantas ou pessoas) cravados nas pedras, por exemplo, permitem aos cientistas descobrirem como e quando algumas espécies viveram, bem como a forma e o tamanho que tinham. Esses vestígios são chamados de fósseis. Na aula de Ciências a professora Tânia explicou como se formam os fósseis e juntamente com os alunos realizou a experiência cujo objetivo era conseguir o resultado semelhante aos fóssil de uma folha.

​

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE III

​

​

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

​

"O SOM DAS VOGAIS - INF. III - PROFª. ELIZÂNGELA BORGES -PARTE II

​

​

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a fase que se encontra as crianças do Pré - escolar, surge a necessidade de um trabalho sistemático de apresentação e fixação das vogais e seus respectivos sons do qual partirá do todo para as partes. A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, faz parte de uma sociedade letrada que exige um aprendizado eficiente para que o mesmo possa se distinguir dos demais no meio em que convive.

OBJETIVO GERAL: Aprender de forma sistemática as vogais e seus 
sons.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Oportunizar as crianças momentos de interação para que eles possam compreender a natureza alfabética e que dentro dela estão as vogais;
· Ter noção em reconhecer, identificar, modelar e escrever as vogais;
· Desenvolver habilidades orais e da escrita;
· Associar as vogais a letra inicial de colegas, objetos e animais;
· Desenvolver a coordenação motora fina, grossa e ampla;

· Estimular a criatividade promovendo atividades variadas;
· Conhecer e diferenciar os traçados das vogais;
· Identificar cada vogal e o som;
· Escrever as vogais e identificá-las nas palavras;
· Associar a vogal a figura de animais e objetos;

Para isso foi realizado em sala, atividades lúdicas, linguagem oral e escrita. Tento em vista que o conteúdo é muito importante para iniciar o processo de leitura e escrita, para fixação de forma lúdica e divertida.

​

Projeto "Quem sou eu"

Infantil III

​

​

A identidade é um processo contínuo e quanto mais autoconhecimento possuímos, melhor se dá este processo. Ter consciência de nós, nosso papel, importância, origem, história é o que nos permite ser atuantes nos meios em que vivemos. Sem isso, nos sentimos pouco importantes e deixamos de realizar todo nosso potencial, que acaba desperdiçado. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.

Objetivos:

• Incentivar o autoconhecimento;
• Estabelecer o autoconhecimento e a construção identitária como processo constante e mutável;
• Compreender o crescimento humano.
• Desenvolver plena consciência de suas histórias, origens e cultura;
• Aumentar o vocabulário e as formas de se compreender a realidade (óticas);
• Trabalhar a linguagem oral e escrita;
• Desenvolver raciocínio lógico;
• Instigar disciplina (noção de ordem, respeito, momento de falar e ouvir, vez etc.);
• Incentivar o respeito mútuo para com o outro, respeitando as diferenças do grupo.
• O desenvolvimento foi um sucesso ! As crianças envolveram de forma alegre e espontânea através, dos relatos onde cada um falou sobre suas preferências, no momento em que cada um se olhou no espelho e relatou o que estavam vendo, eles se divertiram com a roda da história do nome. 
• Foram momentos de muita aprendizagem sobre cada um.

​

Geração Folia

2018

​

​

O Carnaval do Colégio Geração foi regado de muita dança e animação!!

Animação... Alegria... União... Harmonia... Paz e Crianças Felizes!!

​

Ditado Carnavalesco

​

​

Os alunos do 2º ano desenvolveram uma atividade divertida e com uma dinâmica que agradou a todos.

Eles fizeram um Ditado Carnavalesco, com objetivo de mostrar palavras referentes à esta cultura.

Foi um sucesso o aprendizado.

Vale a pena conferir.

​

Volta às aulas

Educação Infantil III

​

​

Nosso primeiro dia de aula foi ótimo!

Rever os amigos, conhecer os novos e interagir em uma nova sala, com uma nova professora, são momentos únicos.

Que Deus nos abençoe nessa nova jornada do saber.

bottom of page