Semana da Criança

​

Crianças especiais, merecem tudo de especial!!! Foi assim a semana da criança, em nossa escola, recheada de muita alegria e diversão. As crianças fizeram passeios de trenzinho e à fazendinha, participaram da tarde de culinária, sorvete, brinquedos, cabelo maluco; e ainda receberam uma linda camiseta personalizada e guloseimas dos professores.

A semana foi inesquecível.

40 anos de Mato Grosso do Sul

​

Em homenagem aos 40 anos da criação do Estado do Mato Grosso do Sul, o Colégio Geração Objetivo organizou uma Feira Cultural;envolvendo os alunos em pesquisas sobre a história do Estado, desde a sua criação, em 1977, até os dias atuais. Os trabalhos expostos, por meio de textos, painéis, maquetes e fotos, contaram a história da formação e evolução do Estado, no decorrer desses quarenta anos. Foram destacados: o relevo, a agricultura, pecuária, economia, os artistas sul- mato-grossenses na pintura e na música, os motivos pelos quais o estado do Mato Grosso foi dividido,cultura indígena, os principais governadores, a imigração, flora e fauna, folclore local, os gentílicos, estudo sobre o hino do estado, etc. O projeto foi desenvolvido no decorrer do III Bimestre, tendo a sua culminância no dia 29 de setembro; ocasião em que as escolas do município cassilandense e a comunidade escolar que foram convidadas, vieram as apresentações e exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Segundo a diretora Luciene Camargo, “o Projeto teve a colaboração dos pais, professores e alunos, que não mediram esforços para que o resultado da Feira Cultural do colégio fosse um sucesso.”

Projeto “Doação de Sangue” - 8º Ano

​

Projeto “Doação de Sangue” - Realizado pela professora Ana Paula e os alunos do 8º ano do ensino fundamental. O projeto foi proposto de acordo com o conteúdo estudado no bimestre com o objetivo de proporcionar maior conhecimento para os alunos e também para a comunidade escolar. Os alunos realizaram uma campanha de doação de sangue com o propósito de conscientizar a população da importância de ser um doador. Ressaltaram em forma de cartazes os tipos sanguíneos e as formas de doadores e receptores sanguíneos. Os alunos confeccionaram folders e entregaram para a população com informações relevantes para se tornar um doador de sangue.

Aluno Destaque - 1º Semestre/2017

​

Colégio Geração Objetivo presta homenagem aos alunos destaques do 1º Semestre/2017 Essa é a primeira edição do projeto, intitulado “Aluno Destaque”, uma iniciativa do colégio que visa o incentivo ao estudo por meio do reconhecimento, valorizando o esforço desses alunos e também estimulando outros a se concentrarem mais e se esforçarem também para obterem os melhores resultados. A diretora da instituição entregou certificados de honra ao mérito aos alunos, os quais também participaram de um delicioso rodízio de pizza. A seleção dos alunos como “destaque” seguiu alguns critérios, as notas obtidas em provas foram só um complemento, os selecionados tiveram comprometimento diário com as tarefas, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação. “São merecedores da homenagem pela superação de dificuldades encontradas e pelo crescimento cognitivo que tiveram durante o semestre”, afirma a diretora Luciene Camargo. Além de parabenizar aos alunos, a direção, coordenação e professores, apontam a relevância fundamental da participação, empenho e incentivo das famílias aos estudantes, durante o ano letivo, acompanhando os estudos, provendo o suporte físico e emocional.

"Folclore - Infantil III - Profª. Elizângela

​

Esta semana estamos aprendendo um pouco mais sobre o folclore brasileiro. Realizamos brincadeiras e nos divertimos com as lendas dos personagens folclóricos.

As crianças pintaram, recortaram e levaram para casa os personagens que mais gostaram!

Semana do Folclore

2º Ano

​

Durante a semana do Folclore, os alunos do 2º ano fizeram várias atividades voltadas para o tema,  enriquecendo e resgatando a cultura folclórica. Eles brincaram, cantaram e ainda confeccionaram um joguinho.

Olha só a diversão.