Coordenação - Ed. Infantil e Ensino Fundamental I
Maria Silvana Machado Paulino
      Ingressei em 1987, com 17 anos, no curso de Pedagogia. Em 1990, foi meu 1º ano em sala de aula nas séries iniciais até o 2º grau (magistério) em Cassilândia-MS. Em 1995 fui para Campo Grande-MS, onde trabalhei no Colégio Anglo/Mace (Uniderp) por 14 anos, depois 3 anos em Ilha Solteira-SP, no Colégio NEP Objetivo e de volta em 2009 à Cassilândia, onde atuo como coordenadora pedagógica neste colégio que aliás é motivo de orgulho poder continuar aprendendo e também repassar um pouco da experiência que adquiri durante 20 anos como educadora.
Foram anos de muita dedicação e amor à profissão, pois como diz Paulo Freire, não se pode falar em EDUCAÇÃO sem AMOR.
Coordenação - Ensino Fundamental II e Ensino Medio
Salete Terezinha Santin
     Não nascemos professoras, nem nos fizemos professoras de repente. O fazer-se professora foi se configurando em momentos diferentes de nossas vidas. E assim passaram-se 42 anos de profissão no magistério.

Iniciei em 1968 como professora na zona rural, no município de Carazinho-RS, após um ano letivo fui para a cidade, onde exerci a função por 17 anos, sendo 10 anos como alfabetizadora. Neste período fiz a faculdade de Educação, na Universidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. Em 1983 mudei para Cassilândia, fui trabalhar na prefeitura no setor de educação. Fui professora na escola CIEC, escola estadual, hoje denominada de Escola Hermelina Leal e escola estadual Rui Barbosa como coordenadora pedagógica. Exerci também a função de Secretária Municipal de Educação de Cassilândia.

Conclui ainda a faculdade de pedagogia e realizei especialização em didática geral. Em 2005 tive a honra de ser convidada para trabalhar no Colégio Geração como coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e também na Faculdade de Pedagogia (Uniderp) no mesmo local.

Atuo também no ensino municipal, sou conselheira presidente do Conselho Municipal de Educação como representante titular do Colégio Geração – Objetivo e estou aposentada pela rede estadual de ensino.

Tenho paixão pela profissão, amo os educandos e continuo aprendendo com todos que compartilham desta grande jornada que é a Educação.

“... o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não são sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam”.

(Guimarães Rosa – Grande Sertões: Veredas)